Topo

Cristiano Ronaldo manda recado a Rugani e pede cuidado com a covid-19

Cristiano Ronaldo durante partida da Juventus contra o Lyon pela Liga dos Campeões - Franck Fife/AFP
Cristiano Ronaldo durante partida da Juventus contra o Lyon pela Liga dos Campeões Imagem: Franck Fife/AFP

13/03/2020 14h37

Com a pandemia de coronavírus assolando todo o mundo, a preocupação se torna cada vez maior. O português Cristiano Ronaldo se pronunciou hoje através de suas redes sociais e pediu a compreensão de todos para tentar minimizar os efeitos da doença.

O atacante da Juventus frisou que estava falando como ser humano e deixou a figura de atleta de lado, preocupado com os desdobramentos do surto. O português também se solidarizou com o zagueiro Rugani, companheiro de Juve, que testou positivo para a doença.

Cristiano Ronaldo está na Ilha de Madeira desde o início da semana para visitar a sua mãe Dolores Aveiro, que sofreu um AVC. O secretário regional da Saúde da Ilha da Madeira, Pedro Ramos, disse que o atacante está assintomático e não há indícios de que tenha contraído a covid-19.

Itália em quarentena

Segundo país mais afetado pelo coronavírus, a Itália só está atrás do China na lista de números confirmados. Ao todo, já são mais 15 testes positivos, com mais de mil mortes. No futebol, as partidas do Campeonato Italiano foram canceladas até o mês de abril.

Confira a mensagem de Cristiano Ronaldo:

O mundo está passando por um momento muito difícil, que exige o máximo de cuidado e atenção de todos nós. Hoje falo com vocês não como jogador de futebol, mas como filho, pai, ser humano preocupado com os últimos desenvolvimentos que afetam o mundo inteiro.

É importante que todos sigamos os conselhos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e dos órgãos de governo sobre como lidamos com essa situação atual.

Proteger a vida humana deve estar acima de quaisquer outros interesses. Gostaria de enviar meus pensamentos a todos que perderam alguém próximo a eles, minha solidariedade com aqueles que combatem o vírus, como meu colega de equipe Daniele Rugani, e meu apoio contínuo aos incríveis profissionais da saúde que colocam suas próprias vidas em risco para ajudar salvar outros.