PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2019/2020

Bundesliga volta atrás e suspende Alemão por causa do coronavírus

Timo Werner escapa da marcação de Alphonso Davies na partida entre Bayern de Munique e RB Leipzig pelo Campeonato Alemão - Andreas Gebert/Reuters
Timo Werner escapa da marcação de Alphonso Davies na partida entre Bayern de Munique e RB Leipzig pelo Campeonato Alemão Imagem: Andreas Gebert/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 13h25

Única liga entre as grandes ligas da Europa que tinha mantido a rodada do fim de semana, a Bundesliga voltou atrás e anunciou a suspensão do Campeonato Alemão já a partir deste fim de semana, quando seria disputada a 26ª rodada.

Durante a manhã, a organização da competição havia informado que os jogos seriam disputados de portões fechados como medida contra a disseminação do coronavírus e uma reunião definiria a suspensão.

Porém, diante da repercussão negativa, a Bundesliga anunciou que seguirá o exemplo de outras ligas e suspenderá o campeonato. Itália, França, Inglaterra, Espanha e Portugal adotaram a mesma medida.

Jogadores de Chelsea, Juventus e Sampdoria, entre outros clubes, já testaram positivo para coronavírus na Europa. O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, também está com covid-19.