Topo

Gabriel vê eliminação na fase de grupos do estadual como 'tragédia'

28/02/2020 12h06

O volante Gabriel classificou como 'tragédia' a possível eliminação do Corinthians na fase de grupos do Campeonato Paulista. O camisa cinco deu a declaração durante a coletiva de imprensa logo após o treinamento, no CT Joaquim Grava.

Perguntado sobre a preocupação da fase do Alvinegro no estadual, o jogador foi direto, e admitiu que não passa pela cabeça uma eliminação precoce no campeonato estadual.

- A equipe não vem conseguindo os resultados que merece, faltam 12 pontos em disputa, hoje estaríamos classificados. Seria uma tragédia não classificar, mas não passa na nossa cabeça. Nossa confiança está no mata-mata, o Corinthians é muito forte. A gente vai dar trabalho neste campeonato. Preocupa logicamente, queríamos estar numa posição mais tranquila, na fase de grupo e colocação geral para decidir em casa, mas o primeiro objetivo é esse, a classificação - disse.

Como o Corinthians só volta a campo dia sete de março, diante do Novorizontino, fora de casa, o grupo estará de folga no final de semana. Gabriel afirmou que estará acompanhando os outros resultados da competição.

- Acompanho sim, como os adversários também nos acompanham, temos que acompanhar para ver o nível que os adversários estão. Estou muito antenado nos detalhes dos adversários, se der para dar uma olhada nos jogos eu vou ver, interfere no meu trabalho - afirmou.