PUBLICIDADE
Topo

Pedro tem início promissor no Flamengo: 20 minutos para um gol

Atacante Pedro celebra gol marcado pelo Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Atacante Pedro celebra gol marcado pelo Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

20/02/2020 07h35

Classificação e Jogos

Jorge Jesus substitui, Pedro entra na partida e balança a rede adversária: este tem sido o cenário do camisa 21 em seu início pelo Flamengo. Na noite de ontem, em Quito, foi justamente desta forma que o centroavante marcou o segundo gol rubro-negro no empate por 2 a 2 diante do Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana. Agora, são três gols em 58 minutos (mais os acréscimos) pelo clube. Ou seja, são precisos menos de 20 minutos para Pedro castigar o rival.

Até o momento, Pedro ainda não foi escalado como Jorge Jesus como titular: Saiu do banco contra o Resende (um gol e uma assistência), diante Madureira (um gol), no clássico com o Fluminense e, por fim, na decisão contra o Independiente Del Valle (um gol).

Com Gabigol suspenso, Pedro estava cotado para substituí-lo ao lado de Bruno Henrique. Após o jogo, Jorge Jesus explicou a opção por Diego pelas características do centroavante de 22 anos.

"Viemos conforme esta equipe constrói o seu jogo. O Pedro é um jogador que depende muito do que a equipe faça para ele. É um jogador de área. O Bruno pode fazer isso. Precisava de um jogador que fizesse a saída", avaliou o Mister, que seguiu:

"Fiz as substituições e mantive minha ideia a respeito de jogo. Pelas características do adversário e do Pedro, pelos jogadores que tínhamos, achei que não se encaixava na minha estratégia de jogo", finalizou.

O empate por 2 a 2 deixou o título da Recopa Sul-Americana em aberto. Uma nova igualdade no Maracanã, no dia 26, levará a decisão para a prorrogação. Persistindo, disputa de pênaltis. Se houver vencedor no tempo regulamentar, o mesmo será campeão. São mais de 51 mil ingressos vendidos para o confronto.

Com o trauma na perna direita sofrido por Bruno Henrique - a fratura no local foi descartada -, um novo lugar no ataque está vago para os próximos compromissos do Flamengo. No sábado, o time decide a Taça Guanabara contra o Boavista, no Maracanã, e o técnico Jorge Jesus terá apenas o treino de sexta, no Ninho, para preparar o time.

Flamengo