PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Botafogo planeja negociar o zagueiro Joel Carli e aliviar folha salarial

19/02/2020 18h08

O zagueiro Joel Carli pode deixar o Botafogo na atual temporada. Em busca de um alívio financeiro nas contas do clube, o Comitê Gestor de futebol do Alvinegro estuda negociar o argentino de 33 anos. Além do salário considerado elevado, outro motivo é a maior quantidade de estrangeiros no elenco. A preferência dos dirigentes é por um empréstimo.

A chegada do novo treinador Paulo Autuori fez com que o zagueiro antes visto como intocável fosse menos utilizado entre os titulares nos treinos da equipe, o que teria deixado o atleta insatisfeito.

Desde 2016 no clube, Joel Carli tem vínculo com o o Glorioso até janeiro de 2022. O momento mais marcante do camisa 3 foi o gol do título Carioca de 2018, contra o Vasco.

Com um incômodo no joelho esquerdo, o jogador não viajou com o elenco para Recife, onde o time encara o Sport, pela Copa do Brasil, às 21h30, em busca de uma vitória para avançar na competição. Caso a saída dele se confirme, o Alvinegro deve ir ao mercado nacional em busca e um jogador mais jovem.

Futebol