PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona é liberado a contratar, e atacante do Leganés vira favorito

REUTERS/Javier Barbancho
Imagem: REUTERS/Javier Barbancho

17/02/2020 08h28

Após receber o aval da Federação Espanhola para buscar um novo jogador para o elenco, o Barcelona estuda a contratação de Martin Braithwaite, informa hoje diversos jornais espanhois como o Mundo Deportivo e o Sport.

O atacante de 28 anos do Leganés chegaria para ocupar a função de Ousmane Dembélé que está fora da temporada com grave lesão muscular.

Os números do dinamarquês são bons na atual temporada e já foram marcados oito gols em 27 partidas. Na última, enquanto estava emprestado pelo Middlesbrough para o clube espanhol, Braithwaite conseguiu balançar a rede em cinco oportunidades, inclusive contra o próprio Barcelona, além de ter dado cinco assistências.

O ponta, que também consegue jogar como nove e ser versátil no esquema de Quique Setién, possui o mesmo empresário de Frankie De Jong, o que poderia facilitar as negociações. A expectativa é que os blaugranas assinem um contrato por empréstimo nos próximos dias. Além do dinamarquês, nomes como Ángel Rodríguez e Lucas Pérez seguem monitorados.

Barcelona