Topo

Léo Pereira ganha pontos e larga na frente pela titularidade no Flamengo

Zagueiro Leo Pereira veste a camisa do Flamengo em apresentação - Leo Burlá / UOL
Zagueiro Leo Pereira veste a camisa do Flamengo em apresentação Imagem: Leo Burlá / UOL

09/02/2020 08h00

O Madureira pouco exigiu do sistema defensivo do Flamengo ontem, mas, como Jorge Jesus deixou claro, as partidas da Taça Guanabara serviriam como treino para sua equipe visando a Supercopa do Brasil.

E, diante deste cenário, Léo Pereira ganhou pontos importantes para ser titular no próximo domingo (16), no Mané Garrincha, justamente diante de seu ex-clube, o Athletico.

Com a saída de Pablo Marí —negociado com o Arsenal— e a lesão de Rodrigo Caio —corte no joelho direito—, o Mister promoveu a estreia de Léo Pereira e colocou Gustavo Henrique em campo pela segunda vez. O estreante mostrou mais intimidade com o sistema de jogo proposto pelo Fla, afirmou o Mister.

"São jogadores com características diferentes. O Léo (Pereira) é mais leve, o Gustavo (Henrique) é mais agressivo no combate direto, na bola aérea. O Léo está mais acostumado a esta ideia de jogo. Fez uma estreia e parece que já está aqui há mais de um ano", afrimou o técnico Jorge Jesus, após a vitória por 2 a 0.

Rodrigo Caio está sendo preparado para atuar contra o Athletico, no dia 16. O jogador vem realizando trabalhos individuais no CT do Ninho do Urubu há 10 dias. A recuperação do atleta vem sendo positiva, mas sua presença ainda não é certa. Titular em 2019, o zagueiro é um dos titulares e atua pelo lado direito.

Além da boa estreia e dos elogios do treinador, Léo Pereira é o único defensor canhoto à disposição do Mister. Contra o Resende, quando formou dupla com Thuler, Gustavo Henrique atuou pelo lado esquerdo, mas não é sua posição de origem.

A definição sobre a zaga titular na Supercopa do Brasil sairá durante a semana. A delegação do Flamengo viaja para Brasília na próxima quinta-feira (13).