Topo

Copa da Inglaterra - 2020

Dono de time da 3ª divisão inglesa faz críticas ao Liverpool e a Klopp

Técnico deve poupar jogador em partida da Copa da Inglaterra - Francois Nel/Getty Images
Técnico deve poupar jogador em partida da Copa da Inglaterra Imagem: Francois Nel/Getty Images

27/01/2020 13h31

O técnico Jurgen Klopp tem sido criticado por ter falado que iria jogar a partida replay da Copa da Inglaterra com um time de jovens jogadores para poupar as grandes estrelas. Um dos mais efusivos posicionamento contra a atitude do alemão foi Andy Holt, dono do Accrington Stanley, time que joga na terceira divisão da Inglaterra.

No Twitter, Holt soltou fortes declarações contra os Reds e exigindo punições severas ao líder do Campeonato Inglês.

"O Liverpool precisa ser censurado e multado severamente. Esta é uma batalha que a Associação de Futebol (quem comanda o esporte na Inglaterra) deve vencer. Este caminho em que estamos, sempre perdendo para a ganância da Premier League tem que acabar", disse.

A equipe de Klopp irá voltar a jogar pela Copa da Inglaterra na terça-feira (4) em que irá enfrentar novamente o Shrewsbury Town pela partida replay já que no último domingo apenas empatou em 2 a 2. O alemão já declarou que 'as crianças' irão jogar e quem comandará os titulares será Neil Critchley, técnico do time sub-23.

"Em abril de 2019, recebemos uma carta da Premier pedindo que respeitássemos as férias de inverno. Não podíamos jogar amistosos ou partidas oficiais. E eu já disse aos jogadores, há duas semanas, que descansaremos no inverno, o que significa que não estaremos lá. Serão os jovens jogadores que jogam o 'replay', porque eles não podem nos tratar como se isso não importasse. Eu sei que não é muito popular, mas eu vejo. Se a FA não respeitar, não podemos mudar. Mas não estaremos lá. Temos de respeitar o bem-estar dos jogadores e eles precisam de um descanso físico e mental", declarou o treinador.