PUBLICIDADE
Topo

Príncipe William parabeniza Arsenal pelo título da Copa da Inglaterra

Príncipe William parabenizou o Arsenal após a vitória contra o Chelsea - Reprodução/Instagram @kensingtonroyal Verificado
Príncipe William parabenizou o Arsenal após a vitória contra o Chelsea Imagem: Reprodução/Instagram @kensingtonroyal Verificado

Do UOL, em São Paulo

01/08/2020 17h57

Classificação e Jogos

O príncipe William parabenizou o Arsenal pelo título da Copa da Inglaterra em seu perfil oficial do Instagram. Os Gunners bateram o Chelsea e ficaram também com uma vaga para direta para a fase de grupos da Liga Europa 2020/2021.

"Parabéns Arsenal por vencer a Copa da Inglaterra desse ano", escreveu o duque de Cambridge, que também é presidente da The Football Association — federação que cuida do esporte no país.

William também incluiu na publicação uma menção à campanha sobre saúde mental que acompanhou a competição e estava presente no nome da Copa. "Uma final que marcou o ponto alto da campanha #HeadsUP, mostrando como o poder do futebol pode dar o pontapé inicial das discussões sobre saúde mental", disse o príncipe.

O jogo

O Arsenal bateu o Chelsea por 2 a 1 e conquistou a Copa da Inglaterra, na tarde de hoje.

O resultado foi conquistado de virada. A jovem estrela americana Christian Pulisic abriu o placar para os Blues logo aos 5 minutos do primeiro tempo. A estrela do Arsenal, o centroavante Pierre Aubumeyang, no entanto, empatou aos 27 da primeira etapa e marcou o gol da virada aos 21 do segundo tempo.

O título da Copa da Inglaterra é visto por torcedores do Arsenal como a "salvação da temporada". Dono de uma campanha mediana na Premier League, o título não levantava uma taça desde 2017, ano em que havia ganhado justamente a Copa da Inglaterra e, depois, a Supercopa do país, em agosto. Nesta década, o clube londrino não conseguiu conquistar a Premier League.

Arsenal