Topo

Copa da Inglaterra - 2020

Time da 3ª divisão surpreende e empata com Liverpool na Copa da Inglaterra

Cummings comemora gol do Shrewsbury sobre o Liverpool - Reuters/Carl Recine
Cummings comemora gol do Shrewsbury sobre o Liverpool Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

26/01/2020 15h59

Segurar o Liverpool não é uma tarefa fácil, mas o modesto Shrewsbury deu um jeito de fazer o que quase ninguém conseguiu nesta temporada. Em partida pela Copa da Inglaterra, o time da terceira divisão inglesa chegou a estar em desvantagem por dois gols jogando dentro de casa, mas buscou o empate por 2 a 2 e forçou um segundo encontro entre os clubes. Os Reds entraram em campo com uma equipe recheada de reservas e acabaram surpreendidos.

O feito foi tão surpreendente que a torcida dos donos da casa invadiu o campo para comemorar o resultado.

Com o placar, os times vão jogar outra partida, agora em Anfield, para definir quem segue adiante na competição. O confronto acontece no início de fevereiro.

Os gols do time comandado por Jürgen Klopp foram marcados por Curtis Jones, logo no início da partida, e por Donald Love, contra. Jason Cummings, duas vezes, empatou.

Os Reds abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo de jogo. Curtis Jones recebeu passe, invadiu a área pela esquerda e bateu na saída do goleiro.

O segundo gol saiu logo no começo da etapa final. Love tentou cortar um cruzamento que veio do lado direito, mas, mesmo sozinho no lance, mandou a bola para a própria meta.

Após levar o segundo tento, os donos da casa partiram para o ataque e foram recompensados. Aos 21, Yasser Larouci derrubou Laurent em lance polêmico e o árbitro assinalou o pênalti. Cummings bateu forte e diminuiu.

Pouco tempo depois, Cummings recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação e bateu no canto direito para igualar.

Com o empate, Kloop não pensou duas vezes e colocou Salah e Roberto Firmino em campo. As alterações, no entanto, não surtiram efeito.