Topo

Copa da Inglaterra - 2020

Chelsea elimina M. United e decide Copa da Inglaterra contra o Arsenal

Giroud, Mount e Maguire (contra) fizeram os gols que colocaram o time de Londres na decisão - Andy Rain/Pool/AFP
Giroud, Mount e Maguire (contra) fizeram os gols que colocaram o time de Londres na decisão Imagem: Andy Rain/Pool/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/07/2020 16h06

O Chelsea garantiu hoje sua vaga na final da Copa da Inglaterra 2019/2020. Jogando no estádio de Wembley pelas semifinais da competição, o time londrino contou com um bom segundo tempo para vencer o Manchester United por 3 a 1, avançando no torneio.

Na decisão, a equipe enfrentará o Arsenal. Ontem, o time de Mikel Arteta eliminou o Manchester City graças a uma vitória por 2 a 0, com dois gols de Pierre-Emerick Aubameyang. A final aconteceu no dia 1º de agosto, em Wembley.

O Chelsea buscará seu nono troféu na Copa da Inglaterra — o último veio em 2018. O Arsenal, por sua vez, é o maior vencedor do torneio, com 13 conquistas, sendo que a última veio em 2017.

O primeiro tempo do jogo teve poucas chances de gol, mas foi marcado por uma cena preocupante. Aos 42 minutos, os zagueiros Eric Bailly e Harry Maguire, do Manchester United, sofreram um choque cabeça com cabeça em uma disputa de bola. A partida precisou ficar paralisada por alguns minutos. Bailly levou a pior e precisou sair de campo com o pescoço imobilizado.

Após o incidente, o Chelsea teve tempo de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Willian abriu na direita para Azpilicueta, que foi à linha de fundo e cruzou; na área, Giroud levou a melhor sobre a defesa e escorou. De Gea nada pôde fazer.

O goleiro, porém, falhou no segundo gol do Chelsea, logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após interceptar a troca de passes do United no meio-campo, Mason Mount disparou pela direita e arriscou o chute rasteiro da entrada da área. O titular do gol vermelho caiu atrasado e não conseguiu evitar o gol.

Se o Manchester United pensava em reagir, as esperanças caíram por terra aos 28 minutos do segundo tempo. Após receber na esquerda, Marcos Alonso cruzou para a área; Harry Maguire tentou se antecipara à dividida com Antonio Rüdiger, mas acabou desviando contra o próprio gol.

Aos 39, Anthony Martial foi derrubado na área. Pênalti, que Bruno Fernandes cobrou com tranquilidade para diminuir. Mas já era tarde.

Bailly - Alastair Grant/Pool/AFP - Alastair Grant/Pool/AFP
Eric Bailly levou a pior em dividida e teve que sair de campo carregado
Imagem: Alastair Grant/Pool/AFP