Topo

Arsenal

David Luiz acerta tudo em semifinal contra o City e se redime no Arsenal

David Luiz ajudou a ofuscar Gabriel Jesus e foi um dos melhores em campo na semifinal da FA Cup - Matthew Childs/Pool/AFP
David Luiz ajudou a ofuscar Gabriel Jesus e foi um dos melhores em campo na semifinal da FA Cup Imagem: Matthew Childs/Pool/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 18h21

O último Arsenal x Manchester City tinha sido marcado pela atuação ruim de David Luiz, incluindo erros decisivos e expulsão. Hoje, porém, o brasileiro se redimiu na semifinal da Copa da Inglaterra, jogou bem e foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre o time de Pep Guardiola.

O zagueiro cortou 11 bolas, fez quatro interceptações e bloqueou um chute de Sterling que tinha destino certo — pouco depois de Aubameyang fazer seu segundo gol no jogo. David Luiz disputou sete duelos e venceu seis, ganhando todas as quatro pelo alto - os dados são do site sofascore.

Ao deixar o gramado de Wembley hoje, David Luiz foi questionado sobre o que passou entre os dois jogos contra o City. "Muitas das críticas foram a mim, faz parte. Entendo que o futebol é sobre sobreviver, então todos os dias é preciso defender o seu time enquanto outros estão defendendo os seus próprios times. Foi o que fiz. Trabalhei duro todos os dias depois de meus erros e assumi a culpa, sou suficiente maduro para entender isso. E agora temos mais pelo que trabalhar", disse o zagueiro.

O Arsenal havia perdido os últimos sete jogos contra o Manchester City e hoje finalmente quebrou a sequência. O clube de Londres garante vaga na decisão da Copa da Inglaterra, a ser disputada no dia 1º de agosto - o adversário será definido amanhã, entre Manchester United e Chelsea.

"O adversário [City] estava quilômetros na nossa frente, mas somos humildes. Em qualquer jogo podemos agredir o adversário, e foi isso que fizemos", avaliou David Luiz, exaltando o encaixe que o Arsenal tem conseguido estabelecer sob as ordens de Mikel Arteta. "O time entendeu o futebol moderno, em que todo o mundo precisa defender, lutar e ter o espírito de dar 100% em toda bola. Estou feliz por isso", concluiu.

Arsenal