PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Ceará fica apenas no empate com o Freipaulistano pela Copa do Nordeste

26/01/2020 20h13

E o Ceará iniciou sua campanha do jeito que o torcedor menos queria: com tropeço. Após colocar 2 a 0 de frente, o Freipaulistano correu atrás e conseguiu igualar o jogo em 2 a 2, sem a presença da torcida no estádio Presidente Vargas.

Com o resultado, os comandados de Argel e Betinho somaram um ponto cada. Entretanto, o Vozão acabou ficando nesta primeira rodada em 3º lugar no Grupo B, enquanto os sergipanos ficam na vice-liderança do Grupo A.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará, de fato, não queria fazer feio logo em sua estreia na competição. Sendo assim, aos 11 minutos, Felipe Baxola, após boa trama com Vinícius, o camisa 10 recebeu bom passe de calcanhar de seu companheiro de time para finalizar com precisão. 1 a 0.

E o Vozão, embalado pelo tento, chegou a mais um minutos mais tarde. Aos 18, foi a vez de Vinícius balançar as redes do adversário mandando um bomba. 2 a 0.

Mesmo com o placar tranquilo, a equipe comandada por Argel Fucks pouco sofreu pressão por parte do Freipaulistano que, quando chegava, parava nas mãos de Fernando Prass, levando a vantagem para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO

Não conseguindo criar muito na etapa inicial, o Freipaulistano iniciou os últimos 45 minutos tentando reverter a diferença. Com isso, Caio Sánchez, aos 6, descontou para o time sergipano, jogando a pressão para o lado do Vozão.

Após o tento, a equipe de Argel passou a ser um pouco mais pressionada, porém conseguindo controlar bem as entradas do adversário com Fernando Prass ligado a cada lance.

Percebendo que o jogo poderia tornar-se mais emocionante até o fim, o treinador do Vozão optou por algumas trocas, sendo uma delas ao colocar o atacante Rafael Sóbis no lugar de Rogério.

Porém, mesmo com as mudanças, o Ceará não foi capaz de segurar o resultado. Com isso, aos 40 minutos, Baby tratou de igualar o confronto, de cabeça, sem chances para o goleirão. 2 a 2.

Até os acréscimos, apesar de toda a insistência do time cearense, nenhuma finalização chegou a incomodar o goleiro Andrade, dando a deixa para o árbitro colocar um ponto final no jogo.

Futebol