Topo

Com 100% de aproveitamento, Madureira visita a Cabofriense

24/01/2020 18h20

O duelo entre Madureira e Cabofriense, neste sábado, às 16h, no Alair Corrêa, vai colocar frente a frente times em situações opostas neste começo de Taça Guanabara. Enquanto o Tricolor Suburbano tem 100% de aproveitamento, com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o time de Cabo Frio ainda não pontuou no Estadual. Isto levou, inclusive, a troca no comando da equipe. Luciano Quadros assumiu o lugar de Alfredo Sampaio, primeiro técnico demitido depois do começo da fase principal do Campeonato Carioca.

> Confira a tabela de classificação do Carioca

Com seis pontos conquistados, inclusive com uma vitória sobre o Botafogo, o Madureira vai fazer sua primeira partida fora de casa. E precisa pontuar para se manter entre os líderes do grupo B, que também tem o Volta Redonda e o Fluminense com o mesmo número de pontos.

- Nossa pré-temporada foi curta, mas muita intensa. Para almejarmos alguma coisa temos que estar fisicamente e graças a Deus estamos. Agora temos que pensar na Cabofriense, um adversário dificílimo fora de casa, onde também precisamos pontuar e se quisermos conseguir a classificação, pois ainda não tem nada ganho - afirmou o atacante Emerson Carioca, autor de um dos gols da vitória sobre o Glorioso, na última terça-feira, ao site "FutRio".

Em situação oposta a do Madureira, a Cabofriense vem de goleada sofrida por 4 a 0 para o Volta Redonda, que levou ao desligamento do técnico Alfredo Sampaio do clube e deixou o time na lanterna do Grupo A. Luciano Quadros, que já passou pelo time da Região dos Lagos em 2019, já treinou o time nesta sexta-feira e, se sua situação for regularizada, já estará no banco de reservas do Correão no próximo sábado, contra o Tricolor Suburbano.