Topo

Corinthians

Boselli consegue marca que ninguém conseguiu no Corinthians após Romero

Boselli comemora gol do Corinthians sobre o Botafogo-SP - Marcello Zambrana/AGIF
Boselli comemora gol do Corinthians sobre o Botafogo-SP Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

24/01/2020 09h00

Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, no início do ano passado, o argentino Mauro Boselli marcou três gols em uma mesma partida. Na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, ontem (23), na Arena Corinthians, o centroavante foi um dos destaques do confronto e anotou um hat-trick, algo que não acontecia na equipe desde julho de 2018.

O último jogador do Corinthians a fazer três gols em uma mesma partida foi o paraguaio Ángel Romero, em duelo contra o Vasco, em Brasília, no primeiro turno do Brasileirão daquela temporada. A partida também terminou em goleada por 4 a 1.

O bom desempenho de Boselli o coloca na frente de Vagner Love e Gustagol na briga pela vaga de centroavante titular do Timão. Ao fim da goleada de ontem, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Tiago Nunes explicou sua predileção pelo argentino neste início de temporada.

"O Mauro é um atacante muito conhecido. A bola chegou para ele finalizar, e ele teve um aproveitamento muito bom. É uma disputa boa com o Love e com o Gustavo. Nesse momento, esse aproveitamento positivo faz com que ele esteja na frente nessa briga", afirmou o treinador.

Apesar de o momento ser positivo, Boselli prefere manter os pés no chão e falar sobre a força coletiva do Corinthians. Vale lembrar que, na última temporada, o argentino chegou a fazer críticas sutis ao estilo de jogo de Fábio Carille. Agora, fez questão de elogiar o início de Tiago Nunes no Alvinegro.

"Estamos aos poucos entendendo e colocando em prática a ideia do treinador. Foi o primeiro jogo, 90 minutos, eu e meus companheiros sentimos, mas é assim. Jogando em casa, vamos sempre pressionar. Fora, dependendo do adversário, muda, mas vamos sempre correr e buscar a vitória", disse o dono da camisa 17.

Corinthians