PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Corinthians goleia na estreia do Paulistão com três gols de Boselli

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/01/2020 23h22

Classificação e Jogos

O Corinthians goleou o Botafogo por 4 a 1, hoje (23) em sua estreia no Campeonato Paulista 2020. Mauro Boselli foi o grande destaque do jogo ao marcar três gols. O argentino foi o responsável por abrir o placar após boa jogada de Lucas Piton, um dos destaques da partida, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o argentino marcou os outros dois gols: o terceiro do Timão depois de troca de passes e assistência de Richard, e o quarto gol, de joelho, para fechar o placar.

O meia Luan, principal reforço do Alvinegro para esta temporada, foi o responsável por marcar o segundo gol do Corinthians, em cobrança de pênalti. Ronald descontou para o Botafogo no fim da partida, pouco antes de Boselli fechar o placar. Vale destacar que a goleada do Timão também marcou a estreia de Tiago Nunes no comando da equipe em Itaquera. O treinador apresentou o 'novo Corinthians' ofensivo durante os 90 minutos

Na segunda rodada do Paulistão, o Corinthians enfrenta o Mirassol, domingo (26), às 19h (de Brasília), no interior paulista. Já o Botafogo encara a Ponte Preta no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O melhor: Boselli desencanta

Boselli, que passou em branco na Florida Cup e até perdeu pênalti na competição, marcou três gols hoje pelo Corinthians. Ele abriu o placar e marcou o terceiro e o quarto no duelo contra o Botafogo. O argentino apareceu bastante na partida e teve outras oportunidades. Em uma delas, ele marcou um belo gol com direito a drible no goleiro, mas a arbitragem anulou o gol ao marcar impedimento.

O pior: Diego Cardoso não emplaca

Revelação do Santos, Diego Cardoso não consegue emplacar. O centroavante fez uma partida pífia. Errou quase tudo e foi substituído no segundo tempo.

Luan não brilha, mas é eficiente

ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O meia Luan não brilhou como fez em sua estreia pelo Corinthians na Florida Cup. Na ocasião, ele marcou dois belos gols na vitória contra o New York City por 2 a 1. Hoje, o camisa 7 foi eficiente ao ser o principal responsável em fazer a ligação da defesa e o ataque. Vale lembrar que Cantillo, que ajudou bastante Luan nesta função em Orlando, nos Estados Unidos, desfalcou o time pois não foi inscrito a tempo para a primeira rodada.

Cronologia do jogo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians dominou praticamente o Botafogo por 90 minutos. O Alvinegro jogou no campo do adversário, com marcação alta e transição rápida. O time de Tiago Nunes joga no esquema 4-2-3-1, com variações para o 4-3-3 e 4-4-2 (formato de quadrado), além de 4-1-4-1 no período em que está sem a bola.

Entretanto, a postura do time fez a diferença. Camacho e Richard, este substituiu Cantillo, não inscrito para a primeira rodada, armavam o jogo no campo do Botafogo. Luan foi o responsável por fazer a ligação entre eles e o atacantes. Destaque para os laterais que apoiam sempre que o time está com a posse de bola.

Jogando no ataque desde o início, o Corinthians não demorou para abrir o marcador. Após boa jogada de Piton, o argentino Mauro Boselli aproveitou o 'bate e rebate' da zaga do Botafogo para fazer o gol no rebote do goleiro. O argentino ainda marcou mais um driblando o goleiro, mas o juiz marcou impedimento. No segundo tempo, o Timão manteve o ritmo acelerado e marcou mais três gols.

Richard surpreende com assistências

ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O volante Richard, que despertou a insatisfação da torcida nas redes sociais, ao ser escolhido como o substituto de Cantillo, fez uma boa partida. O atleta que esteve emprestado ao Vasco em 2019 ousou a armar jogadas e foi responsável pela assistência do terceiro gol do Corinthians e segundo de Boselli no jogo. Richard já havia dado uma bela assistência para Boselli no primeiro tempo. O argentino marcou o gol, mas estava impedido.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 1 BOTAFOGO-SP

Data e horário: 23 de janeiro de 2020, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público: 24.804
Renda: R$ 966.124,74

GOLS
Corinthians: Boselli, aos 11 do 1T e aos 14 e 38 do 2T; Luan, aos 9 minutos do 2T
Botafogo: Ronald, aos 36 minutos do 2T

Cartões amarelos: Camacho e Richard (Corinthians); Diego Cardoso (BOT)

Cartão vermelho: Reginaldo (Botafogo)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Richard (Gabriel) e Camacho; Ramiro, Luan (Love) e Janderson (Vital); Boselli
Técnico: Tiago Nunes

BOTAFOGO-SP: Darley; Caique Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Ferreira e Willian Oliveira; Murilo Oliveira (Edson Júnior), Gustavo Henrique e Rafinha (Jordan); Diego Cardoso (Ronald)
Técnico: Wagner Lopes

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o confronto entre Corinthians e Botafogo foi em 23 de janeiro e não em dezembro. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Futebol