PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Paraguai derrota a Bolívia e vence a primeira no Pré-Olímpico

22/01/2020 21h54

Após o revés sofrido para os uruguaios, a seleção do Paraguai sabia da necessidade de não tropeçar diante a Bolívia. Com isso, na noite desta terça-feira (21), a Albirroja conseguiu a vitória por a 2 a 0, no estádio Hernán Ramirez Villegas, recuperando-se no Grupo B.

Com o resultado, os comandados de Marcucci somaram seus primeiros 3 pontos, ficando agora no terceiro lugar na chave. Já os comandados de César Ferías seguram a lanterna, sem nenhum ponto somado.

PRIMEIRO TEMPO

?

Logo nos primeiros 10 minutos de jogo, a estreante Bolívia não quis dar chances aos paraguaios. Com isso, Fernández e Henry Vaca já trataram de testar o goleiro Miguel Martínez, que, por sua vez, mantinha-se atento aos chutes.

Aos poucos os comandados de Marcucci passaram a buscar mais seu campo de ataque. Em uma das tentativas, o atacante Hugo Fernández, de fora da área, chegou mandar uma bomba que bateu na travessão, para lamentação do atleta.

Com o passar do tempo, a seleção Albirroja passou a controlar as ações em campo. No entanto, as tentativas de finalizações eram sem sucesso, frustrando seu treinador no banco.

Depois de tanto insistir, finalmente os paraguaios tiraram o zero do placar pouco antes do término dos acréscimos. Após cruzamento do lateral Enzo Giménez, o goleiro boliviano acabou saindo errado, batendo a bola de Bareiro antes de entrar.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para os últimos 45 minutos, os comandos de César Farias sabiam da necessidade reiniciar o confronto colocando pressão no adversário. Mesmo com algumas boas descidas com Fernández, nenhuma foi capaz de causar perigo os paraguaios que, por sua vez, apostavam nos contra-ataques para tentar aumentar sua vantagem no marcador.

E após um erro na saída de bola boliviana, o árbitro acabou marcando pênalti de Henry Vaca, este que acabou levando o cartão amarelo no lance. Na cobrança, Jesús Medina bateu forte e rasteiro, mas o goleiro Cordano, com os pés, conseguiu fazer a defesa para comemoração do camisa 1 e seus companheiros de time.

Após o erro, a Albirroja ainda tentou seguir em seu campo de ataque. Entretanto a Bolívia não deixou o rival crescer no jogo, tentando assustar em algumas chegadas, mas sempre bloqueado pela forte defesa paraguaia.

Na reta final de confronto, o panorama era igual em campo. Porém, para tranquilizar um pouco mais a situação, o Paraguai chegou ao seu segundo gol com Sergio Bareiro, recebendo sozinho a bola, deu números finais ao jogo.

Futebol