PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Corinthians se despede do volante Ralf: 'Obrigado por tudo'

22/01/2020 15h29

Dispensado pelo Corinthians, o volante Ralf rescindiu seu contrato com o Timão e está livre no mercado para negociar com qualquer outro clube. Décimo quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube do Parque São Jorge, com 437 partidas, o meio-campista recebeu uma homenagem do Alvinegro na tarde desta quarta.

Em sua conta no Twitter, o Corinthians escreveu uma mensagem de agradecimento ao atleta, lembrou que Ralf jamais foi expulso e que está gravado na história do clube.

- Um volante com 437 jogos e nenhum cartão vermelho. Fez 10 gols e levantou nada menos do que oito títulos! Monstro demais! Ralf está na nossa história para sempre! Obrigado por tudo e boa sorte na sequência da carreira - escreveu o Timão em sua conta no Twitter.

Apesar da mensagem, a saída de Ralf não foi muito bem recebida por parte da torcida. Isto porque, o volante foi avisado que não estava nos planos da nova comissão técnica já neste ano, o que foi considerado algo negativo pelos torcedores, visto a importância do volante no clube.

Em comum acordo, Ralf receberá em 24 meses o valor integral dos salários que tinha a receber do Corinthians até o fim desta temporada, quando acabava seu contrato. Agora, o jogador está livre no mercado e pode assinar com qualquer outra equipe.

Leia, na íntegra, a nota publicada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista e o volante Ralf chegaram a um comum acordo para uma rescisão contratual amigável.

Por toda a história construída no Timão, o clube agradece Ralf pela dedicação e raça que colocou em campo a cada partida disputada com o manto corinthiano. Ao todo, foram duas passagens - 2010 a 2015 e 2018 a 2019 - com 437 jogos, 10 gols e oito títulos - sendo eles o tricampeonato paulista (2013, 2018 e 2019), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa (2013).

Números tão relevantes colocam Ralf em um restrito patamar de ídolo da Fiel Torcida, fazendo com que tenha as portas do Timão sempre abertas".

Futebol