PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Gabriel Vasconcelos celebra momento individual na Lecce e no Italiano

19/01/2020 08h07

O Campeonato Italiano deu o início ao segundo turno neste final de semana. A Lecce, equipe que voltou nesta temporada para a elite do futebol no país, aparece na 17ª colocação. Com isso, vem garantindo a permanência na Série A. Um dos principais responsáveis por esse momento é o goleiro Gabriel Vasconcelos.

O brasileiro, que chegou à Lecce nesta temporada, valorizou o fato do clube estar fora da zona de rebaixamento na metade da competição.

- Faço um balanço positivo do nosso primeiro turno. Estamos fora da zona de rebaixamento que é nosso objetivo, mas ainda temos algumas coisas a serem trabalhadas e melhoradas. Acreditamos que a gente possa fazer o segundo turno bem melhor do que o primeiro para chegar ao fim da competição com nossa permanência garantida - afirmou.

Individualmente o brasileiro vive um momento especial. Isso porque em muitos jogos do Campeonato Italiano foi eleito para a seleção da rodada da Série A e dos principais campeonatos do Velho Continente.

- Isso é uma satisfação individual. Fruto do trabalho e esforço diário. Espero nesse segundo turno viver momentos de reconhecimento individual, mas acima de tudo coletivo - comemorou.

Neste domingo, às 11h (de Brasília), a Lecce tem uma parada dura pela frente em casa: a Inter de Milão, atualmente na segunda colocação. Na visão de Gabriel, um resultado positivo, que traria a primeira vitória como mandante da equipe nesta Série A, necessita de uma atuação sem erros dos mandantes.

- Será um jogo bem difícil. Jogamos contra um dos times mais fortes do campeonato.

Futebol