PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Sem titulares, Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia no Carioca

18/01/2020 20h14

Sem os titulares, o time alternativo do Botafogo perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 na estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, o Voltaço dominou completamente o Alvinegro e, com gol de Saulo Mineiro, garantiu os pontos em jogo - a vitória poderia ter sido por um placar maior, por sinal.

Com o resultado, o Botafogo segue com zero ponto no Grupo A da Taça Guanabara. O Volta Redonda, por sua vez, chega a três pontos no Grupo B neste primeiro turno do Campeonato Carioca. Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana - enquanto o Alvinegro visita o Madureira na terça-feira, o Voltaço recebe a Cabofriense no dia seguinte.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

VOLTAÇO MELHOR

O Volta Redonda começou melhor a partida. Mesmo com o Botafogo apostando em uma marcação mais agressiva nos minutos iniciais, a equipe comandada por Luizinho Vieira tentava criar as oportunidades, principalmente com velocidade e entrosamento de um elenco que já vinha treinando há alguns meses. As grandes chances do primeiro tempo foram justamente dos donos da casa: aos 32 minutos, Bernando cobrou bem uma falta e o goleiro Diego Cavalieri teve que se esticar para salvar, e aos 34, com João Carlos cabeceando para fora após falha de Bochecha.

SEGUE O RITMO

Antes do intervalo, uma confusão entre os jogadores marcou o jogo, em lance de Gustavo Bochecha sobre Pedrinho - árbitro deu apenas cartão amarelo ao jogador do Botafogo, mas se aplicasse o vermelho não teria sido exagero. No retorno para o segundo tempo, o Volta Redonda seguiu melhor. Aos sete minutos, Bernardo chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Voltaço se manteve no ataque e aos 23 acertou a trave com Pedrinho, mais uma grande chance de gol era desperdiçada - para sorte dos botafoguenses.

VITÓRIA MERECIDA

Melhor em campo, o Volta Redonda conseguiu o gol da vitória - merecida, por sinal -, aos 24 minutos do segundo tempo. Saulo Mineiro, que acabara entrando cinco minutos antes, mostrou estrela e garantiu os três pontos para a equipe: Pedrinho recebeu de Marcelo, invadiu a área, deu um toque para Saulo, que teve trabalho apenas de estufar as redes, 1 a 0. O Botafogo não conseguiu apresentar poder de reação nos minutos finais, Diego Cavalieri teve trabalho para os alvinegros não perderem por um placar maior... Fim de papo, resultado justo.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 18/1/2020, às 18h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) - Nota LANCE!: 4,0 (perdido, não aplicou corretamente os cartões, sendo bastante influenciado nas decisões)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)

Gramado: Regular

Público/renda: 3.688 pagantes/4.188 presentes/R$ 80.160,00

Cartões amarelos: Wallisson, Pedrinho (VOL) e Gustavo Bochecha (BOT)

Cartão vermelho: -

GOL: Saulo Mineiro 24'/2ºT (1-0)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William Mineiro 37'/2ºT) e Marcelo (Luan 41'/2ºT); Bernardo (Saulo Mineiro 19'/2ºT), Pedrinho e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira.

BOTAFOGO: ?Diego Cavalieri, Fernandes (Wenderson 17'/2ºT), David Sousa, Kanu e Lucas Barros; Luiz Otávio, Caio Alexandre (Enio 25'/2ºT) e Gustavo Bochecha; Lucas Campos (Rafael Navarro 31'/2ºT), Vinícius Tanque e Igor Cássio. Técnico: Bruno Lazaroni.

Futebol