Topo

Botafogo

Botafogo acerta contratação de volante do Corinthians por empréstimo

Thiaguinho foi emprestado pelo Corinthians para o Botafogo até o fim da temporada 2020 - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Thiaguinho foi emprestado pelo Corinthians para o Botafogo até o fim da temporada 2020 Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

30/12/2019 15h52

O Botafogo acertou a contratação do volante Thiaguinho, que atuou em 2019 pelo Oeste. O meio-campista pertence ao Corinthians e chegará ao Rio de Janeiro por empréstimo até dezembro de 2020. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin.

O Alvinegro pagará 100% dos salários do atleta, que chega sem custos ao clube. Não há valor de passe fixado após o empréstimo, apenas a tradicional taxa de vitrine. O salário do jogador gira em torno de R$ 100 mil.

A boa relação entre Botafogo e Corinthians pesou para que a negociação acontecesse. O Fluminense e outros clubes do Brasil também tinham interesse na contratação de Thiaguinho, mas a parceria de longa data foi um diferencial positivo para o Glorioso. Vale ressaltar que o Timão já havia emprestado Jean, outro volante, ao time carioca nos últimos dois anos.

Aos 22 anos, Thiaguinho fez 28 jogos e três gols com a camisa do Oeste em 2019. Neste ano, ele ainda atuou em duas partidas do Corinthians durante o Campeonato Paulista. O jogador passou por Juventus (SP) e Nacional (SP) antes de chegar ao Timão.

Botafogo