Topo

Sensação na Liga dos Campeões, Haaland é anunciado pelo Borussia Dortmund

O jogador norueguês Erling Haaland foi anunciado como reforço do Borussia Dortmund - Reprodução/Twitter oficial do Borussia Dortmund
O jogador norueguês Erling Haaland foi anunciado como reforço do Borussia Dortmund Imagem: Reprodução/Twitter oficial do Borussia Dortmund

O jovem atacante norueguês Erling Braut Haaland, ex-Red Bull Salzburg, foi anunciado pelo Borussia Dortmund como novo reforço da temporada. O jogador de 19 anos firmou contrato com o clube alemão até 2024 e se juntará ao elenco já em janeiro para a disputa do Campeonato Alemão.

Os valores ainda não foram divulgados, mas sabe-se que a Juventus se afastou do atleta após saber sobre o salário milionário que seria pedido. Outro interessado, o Manchester United, não conseguiu se manter na disputa pelo atacante.

Haaland já marcou 28 gols em 22 jogos nesta temporada e tem sido uma sensação na Europa, principalmente pela sua participação na Liga dos Campeões em que colocou a bola nas redes contra Liverpool e Napoli. O jogador ocupará uma posição carente no time do Dortmund.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o jogador está liberado para disputar a Liga dos Campeões pelo Dortmund, já que a equipe pode inscrevê-lo depois da fase de grupos, de acordo com nova regra. A informação já foi corrigida.