Topo

Jesus recebe Medalha Tiradentes na Alerj: Gabigol falta à cerimônia

12/12/2019 22h09

Jorge Jesus está colhendo os louros pela temporada vitoriosa. Nesta quinta-feira, na sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro o técnico tornou-se a primeira personalidade relacionada ao futebol a receber Medalha de Tiradentes. A honraria, que existe desde 1989, é destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado.

O português já havia sido homenageado na Câmara dos Vereadores com a medalha Pedro Ernesto, honraria máxima do município.

Gabriel Barbosa, autor dois gols da virada rubro-negra na Final da Libertadores, sobre o River Plate, também receberia a medalha, mas faltou à cerimônia. Quem compareceu foi Rodolfo Landim, presidente do clube, que foi condecorado com o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro.

O evento no salão principal da Alerj foi recheada de reverências aos homenageados. Diversos deputados pediram a palavra, com destaque para André Ceciliano, do PT, que presidiu a sessão.

Quando discursou, Landim fez agradecimentos a jogadores, funcionários e comissão técnica pelo ano vitorioso, e se rendeu à torcida do Flamengo - que tomou as ruas do Rio de Janeiro antes e depois da decisão do título continental, em Lima-PER.

- Após vencer o título da Libertadores, ver aquela multidão atrás do trio elétrico, nunca mais vou esquecer. O que essa torcida retribuiu para mim, de carinho, de troca, não tem preço. Isso que aconteceu nos últimos meses, não tem preço - disse Landim.

Por momentos, a Alerj virou Maracanã em dia de Flamengo, nesta quinta-feira. Os presentes gritaram pela permanência de Jorge Jesus no clube carioca e entoaram o hino do clube.