PUBLICIDADE
Topo

"Chateados, mas vida que segue", diz responsável por jovens fãs de Sampaoli

Cristiane Mattos/REUTERS
Imagem: Cristiane Mattos/REUTERS

11/12/2019 13h57

Os 'Meninos da Árvore' ficaram chateados com a notícia da saída do técnico Jorge Sampaoli do Santos. Porém, entendem que o futebol é um ciclo e valorizam o carinho e a amizade que as duas partes têm.

Segundo Beto Bandeiras, responsável pelas crianças que acompanhavam os treinos do Santos no alto das árvores do CT Rei Pelé, os meninos ficaram apreensivos horas antes da demissão do técnico argentino.

- Eles estão bem chateados, eles estavam apreensivos com as notícias. Já estavam cientes do que poderia acontecer, eu já falava que poderia sair ou não porque futebol é assim. Foi um ano especial para eles. Foi bem intenso, toda semana eles estavam no CT. O carinho era grande e vice-versa. Foi um ano diferente como torcedor, nunca tinha acontecido isso. Tem um lado positivo, a visão deles é positiva. Muitos vão criticar, mas a visão deles é outra. Futebol tudo passa, mas o que fica é o clube. Eles entendem. Vida que segue - contou Beto com exclusividade ao LANCE!

As crianças criaram um laço de amizade com Sampaoli desde o início do ano. O argentino percebeu que elas estavam acompanhando os treinamentos de uma árvore. Com isso, convidou todos a entrarem no CT e acompanharem as atividades 'de camarote'.

Os presentes eram recíprocos. Enquanto Sampaoli dava bolas ou uniformes de treino e jogo, as crianças faziam bandeiras e faixas em sua homenagem. Até convidou os garotos a conhecerem León, seu terceiro filho.

Na última segunda-feira, quando Sampaoli estava reunido com o presidente José Carlos Peres, os jovens estavam esperando do lado de fora. Quando o argentino saiu com seu carro, elas correram em sua direção e ouviram um 'talvez' sobre sua permanência.

Eles não se davam por vencidos. Horas depois, apareceram em frente ao prédio do treinador com a faixa '#FicaSampaoli'. O comandante desceu, agradeceu e tirou fotos com os meninos.

Mais do que viver um sonho de criança é saber guardar os momentos marcantes com o técnico. Agora, os 'Meninos da Árvore' ficaram ansiosos para saber quem será seu novo melhor amigo em 2020.

Santos