Topo

Allan, do Fluminense, está no radar do São Paulo para 2020

11/12/2019 18h18

O volante Allan, de 22 anos, é uma das opções de reforço do São Paulo para 2020. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol.

O jovem pertence ao Liverpool e atuou por empréstimo no Fluminense em 2019 - disputou 47 partidas e não marcou gols. O contrato dele com o clube das Laranjeiras vence em 31 de dezembro deste ano, enquanto o vínculo com os ingleses vai até o meio de 2020.

O São Paulo chegou a conversar com os empresários de Allan antes da ida dele para o Fluminense, mas na época o negócio não avançou. Fernando Diniz, que trabalhou com o atleta durante sua passagem pelo equipe carioca, pode ser um facilitador no negócio desta vez.

É improvável que Allan seja utilizado pelo Liverpool na próxima temporada. Ele está na equipe inglesa desde a temporada 2015/2016, quando foi contratado do Internacional, clube em que nem chegou a atuar profissionalmente. Em todo este período, esteve sempre emprestado a outros clubes.

O próprio Fluminense concorre com o São Paulo para tê-lo em 2020. As equipes esperam uma manifestação do Liverpool sobre a intenção de renovar o contrato e fazer um novo empréstimo ou vender. Esta segunda opção tornaria difícil a vida dos dois tricolores, que passam por dificuldades financeiras.

O São Paulo possivelmente não terá Hudson e Jucilei na próxima temporada. Os dois são mais experientes e têm salários considerados altos, por isso o Tricolor não dificultará a saída se receber ofertas por eles. Os outros volantes do elenco são Tchê Tchê, Luan e Liziero.