PUBLICIDADE
Topo

Klopp pensa no Inglês, mas valoriza Mundial: "É muito importante para nós"

Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

10/12/2019 20h19

Classificação e Jogos

O Liverpool venceu o RB Salzburg, hoje, por 2 a 1 e garantiu a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Após a partida, Jurgen Klopp voltou a analisar o caminho até o Mundial de Clubes e o possível confronto com o Flamengo. Em entrevista ao 'Esporte Interativo', o treinador alemão explicou que, no momento, o pensamento está nos dois jogos que precedem a decisão do torneio da Fifa.

"A grande diferença é que no Brasil a temporada terminou no último final de semana. Eles (Flamengo) só têm isso (o Mundial) no horizonte. Temos um jogo grande com o Watford no próximo fim de semana. Talvez seja a mentalidade do europeu, mas estamos pensando na semifinal (do Mundial) e não na final. Temos pouco mais de uma semana. Na quarta-feira, jogamos a semifinal. E, entre hoje e este jogo, temos o Watford", disse.

A expectativa do torcedor rubro-negro para o possível embate com os Reds parece estar chegando aos nervos de Klopp. O comandante justificou o foco momentâneo entre outros jogos, mas não deixou de valorizar a competição que começa amanhã, no Qatar.

"O torcedor brasileiro pode acabar não entendendo, mas não consigo pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Agora, estou concentrado na Premier League e, a partir de sábado à noite, estarei 100% focado no Mundial de Clubes. Não tenho noção do quão isso é importante para outros países, ou outros continentes, mas para a gente isso é muito importante e é para isso (vencer) que a gente vai voar para lá", completou o treinador.

Pelo Campeonato Inglês, o líder Liverpool recebe o Watford no próximo sábado, às 9h30 (de Brasília). Pelo Mundial, o atual campeão europeu estreia contra Monterrey, Al Sadd ou Hienghène no dia 18 de dezembro, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa Internacional.

Liverpool