Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians venceu apenas 5 jogos fora de casa nos últimos dois Brasileiros

Corinthians vem sofrendo quando longe de sua torcida na Arena pelo Brasileirão - Gabriel Carneiro/UOL
Corinthians vem sofrendo quando longe de sua torcida na Arena pelo Brasileirão Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

03/12/2019 08h04

O Corinthians encerra na próxima quarta, às 20h, sua jornada como visitante no Campeonato Brasileiro ao encarar o Ceará, no Castelão, em partida válida pela 37ª rodada. É mais uma chance para a equipe tentar melhorar seu desempenho longe de Itaquera. Nos dois últimos anos, o clube do Parque São Jorge venceu apenas cinco partidas fora de seus domínios pela competição nacional.

Somando as edições 2018 e 2019 do Brasileirão, o Corinthians atuou como visitante em 37 oportunidades. Foram apenas cinco triunfos, além de dez empates e 22 derrotas, totalizando aproveitamento de 22,5%. Os números baixos ajudam a explicar as campanhas modestas do Timão nas duas últimas temporadas do Brasileirão, de acordo com as expectativas de sua torcida.

No ano passado, após garantir o segundo título seguido do Paulista e ficou com o vice-campeonato da Copa Brasil, a equipe chegou a flertar com o rebaixamento para a Série B —situação resolvida apenas nas rodadas finais do campeonato. O Alvinegro venceu apenas Paraná e Vasco fora de casa.

Nesta temporada, o Corinthians melhorou um pouco. Contudo, sua campanha como visitante é apenas a 13ª entre os 20 clubes da Série A (29,63% de aproveitamento). Sob o comando de Fábio Carille e agora de Dyego Coelho, o clube Jorge derrotou apenas Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense quando distante da Arena.

Na próxima quarta, o Timão joga por uma vitória para se garantir na Copa Libertadores 2020. A partida contra o Ceará, oponente que briga com o Cruzeiro pela última vaga de permanência na Série A do Brasileirão, pode garantir tranquilidade ao clube na última semana da temporada. Para isso, no entanto, o Corinthians terá que mudar algo que vem se tornando rotineiro no clube: a dificuldade de se impor fora de casa.

Corinthians