Topo

Flamengo empata com Vasco, mas conquista o título do Carioca Sub-20

20/11/2019 18h00

O Flamengo levantou o título do Campeonato Carioca sub-20 pelo segundo ano consecutivo após o empate com o Vasco por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio de São Januário. Semana passada, no Estádio Luso-Brasileiro, o Fla havia vencido por 2 a 0. Rodrigo Muniz abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, e Luan empatou para o Cruz-Maltino na etapa final.

A equipe Rubro-Negra é a maior campeã da categoria na história. Ao todo, o time sub-20 soma 31 títulos cariocas. A base do Flamengo já havia conquistado o Torneio OPG e ainda vai disputar a final do Brasileiro da categoria. Autor do primeiro gol do jogo, Muniz foi também o destaque da partida, criando as melhores chances do jogo.

- Muito feliz pelo gol e pelo título. Mais um em São Januário, sempre bom ganhar do Vasco e principalmente na final. É muito trabalho, trabalhamos muito o ano todo para quando chegar ao final concretizar com títulos. Mais uma vez fomos felizes - disse Muniz ao Twitter oficial do Flamengo.

Precisando do resultado, o Vasco tomou a iniciativa após sofrer o gol logo aos oito minutos, mas parou no goleiro Hugo Souza. O empate veio aos 22, com Luan de cabeça. Ansioso nos momentos finais, a equipe de Marcos Valadares não conseguiu voltar a balançar as redes. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Palmeiras, no dia 1/12, pela estreia da Copa RS, na Montanha dos Vinhedos.