Topo

Futebol


Atacante mais eficiente do Botafogo-SP, Henan fala em retribuir carinho

20/11/2019 18h22

Décimo colocado na Série B, o Botafogo-SP já não tem mais chances de acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e entra em campo nas duas próxima rodadas apenas para completar tabela. Um dos grandes nomes do Pantera em 2019, o atacante Henan falou sobre a reta final da temporada.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão da Série B clicando aqui

- Temos que acabar o ano com dignidade e retribuir toda a força que o torcedor nos deu durante o ano todo. Eles foram sensacionais e nos empurraram a cada partida. Infelizmente não atingimos o principal objetivo, que era o acesso, mas ainda queremos trazer alegrias para ele nesses jogos finais - disse o camisa 19.

Em um elenco recheado por centroavantes que, como disse o diretor de Futebol Léo Franco, "qualquer clube da Série B queria ter", Henan se destacou nas oportunidades que teve. Autor de seis gols na Série B, o atacante foi fundamental na campanha: dos 48 pontos conquistados pelo Pantera até aqui, dez deles não seriam computados sem os gols do artilheiro.

Comparando com os companheiros de posição no elenco tricolor, Henan é o que soma melhor aproveitamento quando esteve em campo. Titular em 12 oportunidades, balançou a rede seis vezes, números acima de Rafael Costa e Bruno Moraes, que somam cinco gols em 13 jogos como titular e 2 gols em 11 partidas iniciadas, respectivamente.

- Fico extremamente satisfeito em poder aproveitar as oportunidades. O atacante vive de gols e neste ano fui feliz em conseguir balançar as redes algumas vezes. Vamos encerrar essa temporada bem e já começar a preparação para iniciar 2020 no mesmo ritmo - finalizou.

Na reta final da temporada o Botafogo-SP ainda entra em campo duas vezes em 2019. Neste sábado, se despede do seu torcedor na temporada às 17h, em confronto diante do Cuiabá. Na última rodada da Série B o time de Ribeirão Preto visita o Paraná, na Vila Capanema, no próximo dia 30, às 16h30.

Futebol