Topo

São-paulino, atleta paralímpico mais rápido do mundo visita o CT

19/11/2019 19h10

O São Paulo recebeu uma visita ilustre no CT da Barra Funda durante o treino desta terça-feira. Petrucio Ferreira, torcedor do clube e atleta paralímpico mais rápido do mundo, esteve no local e interagiu com Hernanes e Daniel Alves.

Na última semana, em Dubai, o paraibano quebrou o próprio recorde e estabeleceu uma nova marca nos 100m da classe T47 no Campeonato Mundial de Atletismo, com o tempo de 10s42, além de ter conquistado o ouro nos 400m.

- Cheguei recentemente de Dubai, onde consegui duas medalhas de ouro, uma nos 400m, que foi meu maior desafio nesse ano, e a dos 100m, que veio com um gostinho maior. Consegui quebrar o recorde mundial, que já era meu. Com 10s42, me tornei o atleta mais rápido do esporte paralímpico - disse o competidor, à TV oficial do clube.

Petrucio contou que tentou ser jogador de futebol antes de se aventurar no atletismo, a partir de 2014. Ele bateu bola com Hernanes e também conheceu o baiano Daniel Alves, a quem presenteou com um chapéu típico do Nordeste. Em troca, recebeu uma camisa personalizada do Tricolor.