Topo

Hazard exalta boa fase de Benzema: 'Hoje é o melhor atacante do mundo'

Karim Benzema comemora após marcar para o Real Madrid contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões - Quality Sport Images/Getty Images
Karim Benzema comemora após marcar para o Real Madrid contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

19/11/2019 10h16

O Real Madrid pode não estar nas melhores temporadas dos últimos anos, mas Karim Benzema continua, assim como na época passada, em boa fase. Contratado em junho, o atacante Eden Hazard não poupou elogios ao companheiro de equipe. Em coletiva realizada na última segunda-feira, o belga afirmou que o camisa 9 do Real é o melhor da posição atualmente.

"Depois de jogar com ele nos últimos três ou quatro meses, acredito que, atualmente, é o melhor atacante do mundo. Mais, jogando fora do seu lugar de centroavante, faz melhor do que os demais. Lamento que ele não seja convocado para a seleção francesa, mas sempre é mais fácil jogar contra uma equipe em que não está Benzema", comentou Hazard.

Na última temporada, apesar dos fracassos do Real Madrid nas grandes competições, Benzema teve um bom ano, marcando 30 gols em 53 partidas. Na atual época, o francês já entrou em campo 15 vezes, balançando as redes em 11 oportunidades. O centroavante de 31 anos já soma 480 partidas com a camisa dos merengues, marcando 233 gols.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas