Topo

Rivaldo aponta Rodrygo como "mais matador" que Vinicius Junior

Vinicius Junior cumprimenta Rodrygo em jogo do Real Madrid - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Vinicius Junior cumprimenta Rodrygo em jogo do Real Madrid Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

31/10/2019 13h32

De um dos maiores clubes do Brasil para o Real Madrid. Chegada na Espanha, adaptação no time B do Real até despontar nos profissionais. Esse caminho foi o mesmo para Vinicius Junior e Rodrygo. Os jovens brasileiros, que hoje vivem momentos um pouco distintos, seguiram o mesmo roteiro no futebol espanhol.

Em alta, Rodrygo fez seu primeiro jogo como titular no Santiago Bernabéu ontem e teve um dia inesquecível. O brasileiro, com apenas sete minutos, marcou e abriu o placar para o Real na goleada frente ao Leganés por 5 a 0. Enquanto isso, Vinicius Junior não foi nem relacionado para a partida por Zidane.

Craque brasileiro e destaque no futebol espanhol com a camisa do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo comentou sobre a situação envolvendo os dois jovens ao "As".

"Rodrygo tem as mesmas qualidades individuais que Vinicius, mas o que faz a diferença entre os dois está na finalização. Nesse aspecto, Rodrygo é mais forte. Quando você tem dois jogadores da mesma qualidade, mas um marca gols com mais frequência do que o outro, você deve optar pelo melhor marcador, no final, é a base do futebol", disse.

Rivaldo ainda afirmou que Rodrygo é mais "matador" do que Vinicius, e que por isso Zidane vem preferindo contar com o jovem ex-Santos e deixando o ex-Flamengo de lado.

"Rodrygo tem mais instintos assassinos que Vinicius. A única coisa que Vinicius precisa é que suas habilidades tenham um bom final, marcando gols. Neste momento, é possível que o Real Madrid esteja considerando um empréstimo até o final da temporada, mas acho que ele deve ficar, continuar treinando duro e melhorar seu jogo. É assim que as oportunidades surgirão", finalizou.

Real Madrid