Topo

Campeonatos

La Liga


Real Madrid goleia Leganés com gol de Rodrygo e é vice-líder do Espanhol

Rodrygo comemora gol do Real Madrid contra o Leganés - OSCAR DEL POZO / AFP
Rodrygo comemora gol do Real Madrid contra o Leganés Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 19h05

O Real Madrid venceu o Leganés, hoje (30), por 5 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Espanhol. Rodrygo, que começou entre os titulares, abriu o placar logo no começo do jogo no Santiago Bernabéu. Os outros gols foram marcados por Kroos, Sergio Ramos, Benzema e Jovic.

A vitória deixa o Real na vice-liderança do Espanhol, com 21 pontos, um a menos que o líder Barcelona. Os merengues agora "secam" o Granada, que tem 20 pontos e enfrenta o Getafe amanhã (31). Já o Leganés é o lanterna, com apenas cinco pontos em 11 jogos.

O primeiro gol do jogo saiu aos seis minutos. Após cruzamento de Marcelo, Benzema ajeitou, e Rodrygo inaugurou o marcador. O brasileiro jogou os 90 minutos, enquanto Vinicius Junior acabou fora da lista de relacionados.

O segundo gol veio um minuto mais tarde. Em nova assistência de Benzema, Kroos completou para as redes. O Real chegou ao terceiro ainda antes do intervalo. Hazard sofreu pênalti, e Sergio Ramos foi para a cobrança. Soriano defendeu, mas o árbitro de vídeo (VAR) viu que o goleiro se adiantou e mandou voltar. Na segunda tentativa, Sergio Ramos não desperdiçou.

Os donos da casa diminuíram o ritmo no segundo tempo, mas voltaram a marcar. Modric sofreu pênalti e desta vez a cobrança ficou com Benzema, que transformou o placar em goleada aos 23 minutos. Na reta final, ainda deu tempo de Jovic marcar o quinto no Santiago Bernabéu. Foi o primeiro gol do sérvio com a camisa dos merengues.

O Real volta a campo no sábado (2), quando recebe o Betis. Já no domingo (3), o Leganés joga em casa contra o Eibar.