Topo

Real Madrid

Zidane explica pouco espaço para Vinicius Junior no Real e elogia Rodrygo

Rodrygo comemora gol do Real Madrid contra o Leganés - OSCAR DEL POZO / AFP
Rodrygo comemora gol do Real Madrid contra o Leganés Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 12h33

O técnico Zinedine Zidane explicou por que Vinicius Júnior recebeu poucas chances com a camisa do Real Madrid nas últimas partidas. O brasileiro não foi sequer relacionado para a goleada de ontem do clube merengue sobre o Leganés, enquanto Rodrygo entrou como titular e fez o gol que abriu o placar.

"Não aconteceu nada (para ele não ser usado). Ele é um jogador como os demais. Agora ele foi o escolhido para sair, mas não significa nada. Conto com ele assim como conto com os outros. O que é preciso pensar é que, no ano passado, não tínhamos Hazard. Agora o Hazard está em seu lugar. Ele deve seguir trabalhando. Seguirei contando com ele, que sabe que contaremos com ele. Para ele é complicado estar fora da lista de relacionados, mas é assim para todos", ressaltou Zidane.

O técnico evitou fazer elogios mais contundentes a Rodrygo mesmo com o bom desempenho do brasileiro e não quis apontar qual gol o deixou mais feliz: o do jovem atacante ou o tento feito por Jovic.

"Os dois (me deixaram felizes), porque Rodrygo marcou seu primeiro gol no Bernabéu, tem 18 anos, não tem que ter idade para marcar aqui. Ele tem personalidade e, pouco a pouco, está cada vez melhor na equipe e me alegro por seu gol no Bernabéu. Já em relação a Jovic nós nos alegramos porque é importante para ele", explicou, antes de comentar sobre a situação de Rodrygo no elenco.

"É mais um jogador do nosso plantel. Conto com ele assim como conto com os demais."

Real Madrid