Topo

'Reforçado' por Carille, Timão ganha o retorno de Urso e vê Everaldo avançar em recuperação

22/10/2019 11h57

O Corinthians teve uma manhã repleta de novidades nesta terça-feira. A começar pelo técnico Fábio Carille, que havia realizado um procedimento no joelho esquerdo e tinha a recomendação de repousar, mas optou em treinar a equipe no CT Joaquim Grava. Sem restrições de movimento, o comandante do Timão viu o volante Júnior Urso ser reintegrado ao elenco e treinar com o restante do grupo.

Fora de combate desde o dia 5 de outubro, Urso superou os problemas musculares e agora está à disposição da comissão técnica para os próximos jogos do Corinthians. No sábado, contra o Santos, o meio-campista deve ser relacionado pelo técnico Fábio Carille.

Outra novidade positiva no Timão foi a presença do atacante Everaldo no gramado. O jogador se recupera de uma cirurgia para a correção de uma pubalgia e avançou no trabalho de transição do departamento médico para os gramados. Enquanto o restante do elenco treinava com bola, o atleta ficou com um dos preparadores físicos e cumpriu um circuito. A tendência é de que ele seja completamente reintegrado nos próximos dias.

TABELA

>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro

As baixas ficaram por conta dos laterais Fagner e Danilo Avelar. Como a dupla vem de uma sequência grande de jogos ao longo da temporada, a comissão técnica achou melhor poupá-los da atividade desta terça. Por isso, os dois defensores ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e não treinaram com bola com o restante do elenco.

Em campo, o técnico Fábio Carille dividiu o treino em duas etapas. Na primeira, separou o grupo em dois e fez uma atividade em campo reduzido, apenas para exercitar a movimentação e a rápida troca de passes entre os atletas. Depois, em um campo maior e sem a definição de titulares e reservas, o grupo fez uma atividade de ataque contra defesa.

No próximo sábado, às 17h, o Corinthians recebe o Santos em Itaquera pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há cinco jogos e está em uma situação complicada, já que viu seu rival São Paulo ficar com a vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente, o Alvinegro é o quinto colocado, com 44 pontos ganhos.