Topo

Futebol


Para celebrar início da parceria com Lyon, Resende lança novo escudo

22/10/2019 14h28

Tudo começou com a criação da Pelé Academia, centro de excelência de futebol que uniu o Rei do Futebol ao Resende. Estrutura de alto nível que não demorou a chamar a atenção do Lyon, um dos maiores clubes do mundo, que, em junho deste ano, associou-se ao projeto. E para celebrar o início dessa nova parceria, o Resende lançou um novo escudo e sua nova camisa número 1 de jogo.

O emblema do Resende ganha também um novo formato, com as cores e o escudo do Lyon se juntando ao do clube e se tornando um só. Passa a ser definitivo. E como o clube francês tem em seu DNA o foco na formação, nada mais emblemático de a novidade ser apresentada ao público na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2020. Aliás, pela primeira vez na história o Resende disputará a principal competição da categoria no Brasil.

- Esta é uma nova etapa na história centenária do Resende. A construção da Pelé Academia colocou o clube com uma das melhores estruturas de base do país. A chegada do Lyon ao Brasil e a parceria são outro marco. É um clube que tem um dono desde 1987, o presidente Jean Michel Aulas, que pegou o clube na segunda divisão e sempre teve como filosofia investir na base. Hoje, tem o recorde mundial de títulos, num total de 46 entre homens e mulheres. O Lyon foi o primeiro no mundo a dar igualdade para meninos e meninas na base. O resultado está aí, com o melhor time feminino do mundo, hexacampeão da Champions League - comentou Marcelo Montenegro, diretor de Marketing da Pelé Academia.

Ao lado de seu sócio, Pedro Mello, e do diretor da base do Resende, Hugo Machado, Marcelo Montenegro esteve recentemente em Lyon, onde passou duas semanas para dar o pontapé inicial na parceria. Hugo ficou 100% focado na metodologia de treinamento das categorias de base, da sub-10 a sub-23. Já os sócios ficaram voltados para as partes administrativa e de marketing. Antes disso, Jean-François Vulliez, gerente da base do Lyon, esteve no Brasil e passou uma semana na Pelé Academia para acompanhar de perto o que já tem sido desenvolvido por aqui.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol