Topo

Jucilei vai bem em treino e vive expectativa de ser relacionado

22/10/2019 14h53

Jucilei tem evoluído dia após dia e vive a expectativa de ser relacionado por Fernando Diniz para o jogo contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Morumbi. Ele teve bom desempenho no treino técnico desta terça-feira, com mobilidade e aproveitamento alto nos passes. Desde que foi reintegrado, no início do mês, tem sido elogiado por ter voltado em boa condição física.

Havia a possibilidade de o volante ficar no banco já no jogo contra o Avaí, no último domingo, mas o São Paulo preferiu ser cauteloso. Apesar de ter se reapresentado visivelmente mais magro, Jucilei não joga uma partida oficial desde a final do Paulistão, em 21 de abril, e ficou quase quatro meses longe dos treinos com o grupo - durante o período de afastamento, ele abriu mão de trabalhar no CT da Barra Funda e ficou treinando por conta própria no Rio.

Titular em boa parte de 2018, o jogador de 31 anos terminou a temporada passada na reserva de Luan, mas recuperou seu lugar no time no início deste ano, quando o jovem concorrente foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Ele não jogou bem contra o Talleres, na Libertadores, e perdeu espaço de vez após a chegada de Cuca. Escalado pelo treinador apenas uma vez, justamente na final estadual, foi liberado para buscar outro clube na pausa para a Copa América, em junho. A justificativa era de que suas características não eram as desejadas por aquela comissão técnica.

Com contrato até o fim de 2021, o meio-campista não recebeu nenhuma proposta convincente enquanto esteve longe do elenco. Após a saída de Cuca, ele viu com bons olhos a possibilidade de retornar, ainda mais depois de uma conversa em que Fernando Diniz manisfestou o desejo de contar com ele.

As outras opções para a posição são Luan e Hudson. O jovem promovido da base está suspenso para o jogo contra o Galo, mas a tendência é de que Diniz recue Tchê Tchê para a função de primeiro volante e escale Igor Gomes ou Hernanes ao lado de Liziero na armação.