Topo

Futebol


Destaque do Union, Ilsinho projeta duelo por vaga na semifinal da Conferência Leste da MLS

20/10/2019 10h34

Classificado para os playoffs da Major League Soccer pela quarta vez em sua história, o Philadelphia Union enfrentará o New York Red Bulls neste domingo, às 16h (de Brasília), em casa, em jogo único valendo vaga na semifinal da Conferência Leste.

E para conseguir igualar a sua melhor campanha, obtida na temporada 2011, o clube fundado em 2008 conta com a boa fase e a grande temporada do meia-atacante Ilsinho, que, com cinco bolas na rede e oito assistências, já vive o seu ano com mais participações diretas em tentos desde que chegou aos Zolos, em 2016.

Pela terceira vez em quatro temporadas no clube, Ilsinho disputará os playoffs. Dessa vez, porém, o jogador espera ajudar a equipe a ter um desfecho diferente de 2016 e 2018, quando acabou ficando pelo caminho no primeiro mata-mata do torneio.

- A temporada tem sido muito boa tanto em termos individuais quanto coletivos. Essa é a terceira vez que disputarei os playoffs, mas nunca cheguei tão confiante como agora por tudo o que mostramos até aqui em campo. Sabemos que a partida deste domingo será muito complicada porque o New York Red Bulls é um dos grandes times da MLS, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e garantirmos a classificação - afirmou o jogador, que ainda relembrou o duelo em casa na fase regular.

- Acho que esse jogo contra o New York Red Bulls é um dos mais marcantes da nossa campanha. Para mim, pelo menos, com certeza foi o mais especial. Entrei em campo com o time perdendo e tive a felicidade de fazer dois gols e dar uma assistência mudando a história do confronto. Essa está sendo a minha melhor temporada aqui e, caso entre em campo, farei de tudo para ajudar a equipe a conseguir a vitória - finalizou.

Futebol