Topo

Futebol


Com visita especial, Palmeiras realiza último treino; veja provável escalação

19/10/2019 13h14

Sem a presença da imprensa, o Palmeiras encerrou, na manhã deste sábado, a sua preparação para enfrentar o Athletico-PR neste domingo, em Curitiba. Mas a atividade, que antecedeu a viagem para o Paraná, teve a visita especial de um torcedor que passou por drama recente.

Esteve no centro de treinamento o Tenente Gonçalves (ou Tenente Bahia). No mês passado, a sua noiva, Jéssica Guedes, de 30 anos sofreu um AVC hemorrágico quando estava a caminho da igreja, minutos antes de subir ao altar para casar. Ela estava grávida de sete meses, mas a pequena Sophia, mesmo prematura, nasceu com saúde.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Palmeirense fanático, Gonçalves já esteve no Allianz Parque na quarta-feira, para ver a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, foi convidado para conhecer todos os jogadores e o técnico Mano Menezes. Recebeu autógrafos, palavras de conforto e camisas oficiais, inclusive uma utilizada em jogo pelo volante Thiago Santos, além de um kit com produtos infantis destinados à sua filha, Sophia.

- Fui ao jogo contra a Chapecoense durante a semana e, hoje, conheci a Academia de Futebol inteira e todos os jogadores. Todos me abraçaram e me trataram muito bem. Com todos esses presentes, a Sophia vai falar antes Palmeiras do que papai - disse Gonçalves.

Antes de atender ao torcedor, Mano comandou um trabalho tático como última atividade antes de embarcar para Curitiba. O time que deve entrar em campo neste domingo, às 19h, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileiro, tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Henrique Dourado (Deyverson).

Em relação ao time que sofreu para vencer a Chapecoense na quarta-feira, com gol de Felipe Melo aos 54 minutos do segundo tempo, entram o zagueiro Vitor Hugo, vetado na última rodada por inflamação no abdômen, no lugar de Luan e, possivelmente, o meia Raphael Veiga e os atacantes Willian e Henrique Dourado, provavelmente por opção técnica nas vagas que foram de Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Deyverson - todos substituídos no meio da semana.

Seguem como desfalque o volante Ramires, que passa por recondicionamento físico e pode nem voltar a jogar nesta temporada, e o atacante Luiz Adriano, que trata de lesão na coxa direita. O volante Thiago Santos, que cumpriu suspensão na quarta-feira por acúmulo de cartões amarelos, volta a ficar à disposição e deve ficar no banco de reservas.

Depois de 26 rodadas, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, aparece na segunda colocação, com 53 pontos. O fim de semana começa com o Flamengo na liderança, com oito pontos de vantagem - o Rubro-Negro carioca também atua neste domingo, mas às 18h, diante do Fluminense, no Maracanã.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol