Topo

Guilherme pode ser trunfo de Marcão para Flu vencer o Athletico-PR

16/10/2019 17h54

Atualmente na 14ª colocação com 29 pontos, o Fluminense parece estar encontrando seu melhor futebol a cada rodada que passa. Sem perder há cinco jogos, o Tricolor vem apresentando bons resultados e evolução técnica no Campeonato Brasileiro.

A atual fase anima e gera confiança na torcida e no elenco, e Guilherme é um dos jogadores que confirmam isso. Presente nas duas últimas vitórias da equipe, contra Botafogo e Bahia, o meia pode ser um trunfo para o técnico Marcão no duelo da próxima quinta-feira pelo Brasileirão, contra o Athletico-PR.

Jogador do Furacão em 2017 e 2018, Guilherme conquistou com o elenco rubro-negro a Copa Sul-Americana do último ano e, portanto, conhece bem o adversário da 26ª rodada do Brasileirão. Segundo ele, o duelo é equilibrado.

- Certamente, será um jogo muito equilibrado. Vejo valências parecidas em ambas as equipes, o que faz com que a disputa possa ser decida em um ou outro detalhe. Estive no Athletico por um ano e meio, e grande parte desse elenco, que o país todo tem elogiado, já estava lá, fazendo um grande trabalho, que nos rendeu um título internacional, em 2018.

Para o atacante, o fator casa pode fazer a diferença para a vitória do Flu fazer com que a equipe embale rumo a objetivos mais ambiciosos, com a a confiança em alta depois da sequência de bons resultados.

TABELA

Confira aqui a tabela do Campeonato Brasileiro

- A gente vive um momento legal na competição e tenho visto evolução em todos os sentidos no nosso time. Estamos crescendo taticamente e, com isso, claro, as qualidades individuais vão aparecendo. Como consequência, nossa confiança também aumenta. Tem tudo pra ser um jogo muito bacana, então, é importante que o torcedor venha conosco, jogue junto e nos ajude a conseguir três pontos que serão bastante valiosos - disse Guilherme.

Fluminense e Athletico-PR medem forças na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.