Topo

Destaque no São José, Rafael Jaques recebe ofertas para temporada 2020

16/10/2019 17h48

Reconhecido nacionalmente por sua escola de treinadores, a região Sul vê a ascensão de mais um técnico no futebol nacional. Desde agosto de 2017 no comando do EC São José, o gaúcho Rafael Jaques traz em sua bagagem três títulos e um acesso de Campeonato Brasileiro. Estudioso e com uma mentalidade jovem, o promissor treinador vem sendo sondado por diversos clubes das primeiras divisões nacionais para a próxima temporada.

- Ainda não tenho nada decidido para 2020, mas estou trabalhando naquilo que tenho hoje, ou seja, dando sequência dentro do clube organizando o elenco, pré-temporada e logística. Em contrapartida, venho recebendo algumas ligações e sondagens - disse Rafael Jaques.

Experiência em campo é o que não falta para Rafael Jaques. Ex-jogador, o agora técnico de 44 anos defendeu as camisas do Grêmio, Sport, Guarani, Goiás, Bétis (ESP), entre outros. Na beira do gramado, a primeira experiência foi nas categorias de base do São José.

Depois de um ótimo trabalho no sub-20, Jaques assumiu o time principal. Desde então, foi campeão da Copa Paulo Sant'Ana, em 2017, além de a Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho do Interior, ambos em 2018. Na última temporada também conquistou o acesso pelo time gaúcho para a Série C do Brasileiro depois de uma grande campanha na Série D.

- Já recebi duas propostas oficiais. Acredito que devido à boa campanha que fizemos na Série C, na qual o nome foi veiculado nacionalmente, as portas se abriram e o mercado reconhece o nosso trabalho - acrescentou.

Rafael Jaques tem 97 jogos no comando técnico do São José, sendo 45 vitórias, 27 empates e 25 derrotas neste período, com 55% de aproveitamento.