Topo

Veríssimo cita Santos com "atenção redobrada" e prevê pressão em Lucas Lima

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

09/10/2019 06h00

O clássico entre Santos e Palmeiras hoje, às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro do meia Lucas Lima com a Vila Belmiro.

O jogador atuou pelo Santos entre 2014 e 2017, com 201 partidas e 19 gols marcados. Em 2018, ele tomou a decisão de ir para o Palmeiras e irritou a torcida santista.

Os torcedores do Santos não esqueceram a atitude do meia e prometem infernizá-lo mesmo que ele esteja no banco de reservas. O camisa 20 disputa uma vaga na armação com Gustavo Scarpa.

Desde que chegou ao Palmeiras, Lima enfrentou o Santos cinco vezes, com três vitórias, um empate e uma derrota. O meia, inclusive, marcou um gol diante do Peixe, em julho de 2018, no Pacaembu.

"Lucas Lima é um jogador de muita qualidade, nos ajudou bastante nos anos em que esteve aqui no Santos. Mas ele tomou outro caminho e agora somos adversários. Acho que ele não vai ser bem recebido pela torcida, não (risos). Mas sem dúvidas merece atenção redobrada, tem muita qualidade e precisamos neutralizar as jogadas dele", opinou o zagueiro Lucas Veríssimo, em exclusividade ao LANCE!.

Veríssimo também acredita em dois fatores para vencer e roubar a vice-liderança do Verdão. Vale lembrar que, a distância entre ambos está em três pontos, mas o Alvinegro superaria o rival no número de vitórias: 14 a 13.

"Clássico é sempre uma partida diferente, ainda mais contra o Palmeiras. É um jogo fundamental para as nossas pretensões na tabela. Precisamos da vitória para ultrapassarmos eles e colar de novo no Flamengo. Temos de ter paciência e concentração em nível máximo, pois será um jogo disputado e muito equilibrado. Estamos trabalhando forte para conseguir surpreender a equipe deles e sair com os três pontos dentro de casa", afirmou o camisa 28.

O técnico Jorge Sampaoli conta com o retorno do meia Carlos Sánchez, recuperado de dores na coxa direita. Por outro lado, o argentino não terá o meia Evandro, suspenso, além do lateral-esquerdo Felipe Jonatan e dos atacantes Derlis González e Soteldo, que disputam amistosos internacionais.

Um possível Santos é: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Tailson, Eduardo Sasha e Marinho.

Clássico na Vila, reencontro com ex-jogador e disputa da segunda colocação do Brasileiro. Não sobram motivos para Veríssimo e o Santos pensarem em vencer o Palmeiras e seguir na cola do líder Flamengo.