Topo

Futebol


Embalou! Palmeiras bate o Fortaleza e chega a sua quarta vitória seguida

22/09/2019 18h06

O Palmeiras conseguiu a sua quarta vitória seguida ao fazer 1 a 0 no Fortaleza, neste domingo, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro e segue na segunda colocação, na cola do líder Flamengo. Em um jogo ruim tecnicamente, o Verdão contou com o gol de Willian para chegar aos 42 pontos, três a menos que o Rubro-Negro. O Leão ficou nos 22, na 14ª colocação.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. Às 19h15, o Palmeiras recebe o CSA, no Pacaembu. Já o Fortaleza visita o Athletico-PR, às 21h30.

TABELA

> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados

Começo sonolento

Precisando da vitória para seguir na cola do Flamengo, o Palmeiras tentou dominar as ações do jogo. Mas, tirando o fato de ter mais posse de bola, o Alviverde pouco conseguiu fazer, de fato. Com 10 minutos de jogo, o time visitante chegou a ter mais de 70% de posse de bola, mas abusava dos lançamentos e dos cruzamentos e não levou perigo ao gol do Fortaleza.

O time da casa, por sua vez, bem posicionado atrás, tentava sair no contra-ataque, mas também não conseguiu assustar Weverton. Cada time conseguiu apenas uma finalização certa na primeira etapa.

Verdão volta melhor

Se faltou efetividade ao time do Palmeiras na primeira etapa, o Verdão compensou logo no começo do segundo tempo. Aos 2 minutos, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, a bola chegou em Willian, pela esquerda. O atacante finalizou, a bola desviou em André Luis e foi parar dentro do gol. 1 a 0 para o Verdão.

Fortaleza pressiona

Após sofre o gol, o time da casa começou a sair mais para o jogo e, em alguns momentos, chegou a pressionar o time do Palmeiras no campo de defesa. Tocando bem a bola, o Leão conseguiu algumas boas infiltrações na área do Verdão, mas pecava no último passe. Mas o lance mais perigoso do Fortaleza foi na bola parada. Aos 36, após cruzamento pela esquerda e André Luis se antecipou, desviou e a bola passou perto do gol de Weverton.

Mas a pressão do Leão não foi suficiente. Como de costume, o Palmeiras se fechou bem e chegou a sua quarta vitória - a terceira sem sofre gols.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Data-Hora: 22/9/2019 - 16h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 - Controlou bem o jogo e acertou nos cartões.

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Público/Renda: Não divulgados.

Gramado: Bom.

Cartão amarelo: Felipe Alves, Felipe, André Luis e Carlinhos (FOR) e Marcos Rocha (PAL)

Cartão vermelho: -

GOLS: Willian, 2',2ºT (0-1)

FORTALEZA: Felipe Alves (Marcelo Boek, 35'/1ºT); Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias (Juninho, 21'/2ºT) e Edinho (Kieza, 37'/2ºT); Romarinho, Osvaldo e André Luis. Técnico: Zé Ricardo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Lucas Lima, 20'/2ºT); Willian (Carlos Eduardo, 30'/2ºT) e Luiz Adriano (Deyverson, 27'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Mais Futebol