Topo

Futebol


Por 'critérios técnicos', Palmeiras antecipa viagem para Fortaleza

19/09/2019 12h56

Por uma preparação melhor, o Palmeiras decidiu antecipar sua viagem para o Ceará. A delegação embarca para o Nordeste logo depois do treino da manhã desta sexta-feira e, assim, pode trabalhar no sábado sem a necessidade de encarar um longo trajeto na véspera do duelo de domingo, contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Antecipamos a viagem para Fortaleza obedecendo critérios técnicos. Se viajássemos no sábado, seria à tarde, porque treinaríamos no sábado, pela manhã. Então vamos na sexta, depois do treino da manhã, assim fazemos o trabalho com tranquilidade, treinamos em Fortaleza no sábado, pela manhã, e nos preparamos melhor - explicou Mano Menezes.

- O voo direto de São Paulo para Fortaleza tem 3 horas de voo, mais 1h30 de deslocamento para os aeroportos, o que dá uma viagem de 4h30, 5 horas. Isso, menos de 24 horas do horário do jogo, não é bom - prosseguiu o técnico, em entrevista coletiva depois das atividades desta quinta-feira.

Os trabalhos desta manhã foram os primeiros sem a presença da imprensa. O elenco teve dois dias de folga após a vitória sobre o Cruzeiro, no sábado, e os jornalistas tiveram acesso aos treinos inteiros de terça e quarta-feira. Nesta sexta-feira, os exercícios começam às 10h, apenas com aquecimento aberto.

Mano Menezes não poderá contar com Dudu, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O time terminou o primeiro turno com a segunda melhor campanha da competição, com 39 pontos, três atrás do Flamengo. O Fortaleza ocupa a 14ª posição, com 22 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

Mais Futebol