Topo

Futebol


Mano dá treino para incentivar posse de bola no Palmeiras; veja como foi

18/09/2019 12h26

Mano Menezes aplicou treino na manhã desta quarta-feira para mais uma vez incentivar a posse de bola e aproximação dos jogadores. Sem esboçar um time titular, o técnico organizou atividades em campo reduzido e com toques limitados na Academia de Futebol.

O principal trabalho foi dividir o elenco em quatro equipes com sete atletas cada (contando o goleiro). Duas delas se enfrentavam em espaço reduzido, e cada atleta poderia dar, no máximo, dois toques na bola. A meta era completar as jogadas em dois gols pequenos - os arqueiros não poderiam cair para fazer defesas, eles participaram também para trabalhar o passe.

Os outros dois times, enquanto aguardavam, treinavam também em campo reduzido, mas com gols de tamanho oficial. Nesta atividade, os atletas podiam finalizar normalmente.

?

?Dudu, suspenso para o jogo de domingo, contra o Fortaleza, foi ao gramado. Gustavo Gómez e Angulo, que se reapresentou nesta quarta após dois dias na Colômbia, fizeram atividades na parte interna. Mayke e Ramires, sob cuidados do departamento médico, também ficaram no Centro de Excelência.

A atividade de quinta-feira será fechada na Academia de Futebol. Mano Menezes irá usá-la para esboçar a equipe sem Dudu - esta deve ser a única mudança em relação ao Palmeiras que venceu o Cruzeiro, no sábado. Zé Rafael é o principal candidato à vaga.

?

Com três vitórias seguidas, o Verdão é o vice-líder do Brasileirão, com 39 pontos e a três do líder Flamengo. O duelo com o Fortaleza está marcado para as 16h de domingo, no Castelão, e é válido pela 20ª rodada.

Mais Futebol