Topo

Futebol


Nonato, atleta mais presente do Inter no BR-2019, apresenta boas estatísticas

16/09/2019 15h09

O último fim de semana marcou o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Internacional, com sua equipe alternativa já pensando na decisão da Copa do Brasil, venceu o Atlético-MG no Horto e encerrou a primeira parte da competição no G4.

Na vitória de 3 a 1 sobre o Galo, um dos destaque positivos na partida foi o meio-campista Nonato em compromisso onde o jogador Colorado solidificou seu papel de atleta que mais atuou nesse Campeonato Brasileiro com 18 jogos de 19 possíveis.

Segundo o portal de estatísticas footstats, com o jogador em campo, o Inter teve um aproveitamento de 61,11%. Nos 19 jogos disputados até aqui, a média do time colorado é de 57,9% de aproveitamento.

Além disso, Nonato é líder em um dos fundamentos principais para um jogador da posição, a quantidade de desarmes com 47 tentativas e 41 acertos sendo o líder da equipe no dado, além de auxiliar seu time ofensivamente. Já adaptado ao esquema de Odair Hellmann, o jovem é sempre lembrado pelo treinador nas partidas e já disputou 37 jogos nesse ano.

Anulando as chances adversárias, o atleta tem 6 interceptações corretas e aproveitamento de 75%. Também jogando no setor de criação, o camisa 33 já auxiliou com 10 passes para finalização. Por falar em passes, já deu 638 corretos na competição com aproveitamento de 93,4%.

Atleta do meio-campo que mais arrisca a gol, Nonato tem 16 finalizações nesse Campeonato Brasileiro. Podendo atuar na faixa de volante ou no setor de criação, o jogador é o quarto atleta que mais atuou com a camisa do Internacional na temporada. São 37 jogos e 2 gols marcados, ajudando o time nas competições disputadas até aqui.

- Sempre importante a gente estar pronto para ajudar o clube. Desde minha subida para o profissional, busco estar sempre a disposição da equipe e atuar sempre que preciso. Agradeço sempre a comissão e ao grupo pelo apoio e incentivo. Isso motiva sempre em busca de coisas maiores e objetivos na carreira - afirmou o jogador de 21 anos de idade, vindo no ano passado do São Caetano para integrar a base do Inter.

Mais Futebol