Topo

Futebol


Brasileiro projeta estreia do RB Salzburg na Liga dos Campeões

16/09/2019 17h21

Ídolo do Red Bull Salzburg, o zagueiro André Ramalho começou com tudo mais uma temporada pela equipe austríaca. No último fim de semana, o jogador brasileiro voltou a deixar a sua marca e abriu caminho para a sonora goleada de 7 a 2 sobre o TSV Hartberg, em casa, pela sétima rodada da competição nacional.

Titular em todos os oito jogos oficiais dos Touros na temporada, o defensor já soma três gols e uma assistência e vem sendo um dos grandes destaques da equipe, que segue com 100% de aproveitamento e no topo da tabela do Austríaco, com 21 pontos, cinco à frente do vice-líder LASK Linz.

- Eu fico contente porque não é toda hora que os zagueiros conseguem marcar, mas sei que o mais importante mesmo é ajudar lá atrás e seguir contribuindo para que o time vença as partidas. Iniciamos muito bem a temporada e estamos confiantes para a estreia na Champions League - declarou.

Pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões desde que o clube passou a ser gerenciado pela Red Bull, em 2005, os Touros enfrentarão o Genk, da Bélgica, nesta terça-feira, pela primeira rodada do Grupo E, que ainda tem o atual campeão Liverpool (ING) e o Napoli (ITA).

Além do excelente momento, o Salzburg ainda conta com outro trunfo para conseguir estrear com vitória. O clube não sabe o que é perder jogando na Red Bull Arena há 1023 dias. Nesse período, a equipe disputou 68 duelos em casa, venceu 57 e empatou 11.

- Em um grupo tão complicado como esse, sabemos que começar vencendo é primordial para a nossa sequência na competição. A gente tem a consciência de que somos muito fortes atuando em casa, mas esses dados não entram em campo. Precisamos jogar com a mesma dedicação e o mesmo foco de sempre para tentar impor o nosso ritmo e vencer o Genk, que conta com um excelente time - finalizou.

Mais Futebol