Topo

Futebol


Neymar x Mbappé: francês tem 91% da preferência de torcida do Barcelona

Neymar e Mbappé antes de jogo do PSG - Tim Clayton - Corbis / Colaborador
Neymar e Mbappé antes de jogo do PSG Imagem: Tim Clayton - Corbis / Colaborador

13/09/2019 15h32

Neymar ou Mbappé? Uma enquete realizada pelo jornal catalão "Mundo Deportivo" perguntou qual dos jogadores do Paris Saint-Germain os torcedores do Barcelona mais gostariam de ver no time. O resultado, divulgado hoje (13), apontou para uma preferência esmagadora pelo atacante francês, que ficou com 91,02% dos 12.167 dos votos, contra 7,88% do brasileiro - com quem o Barça negociou na última janela.

O questionamento foi motivado pela notícia do próprio "Mundo Deportivo", de que haveria um debate interno sobre em quem o Barça deveria investir na próxima janela de transferências.

Segundo a publicação, a contratação de Mbappé teria mais pontos positivos, como a idade (o francês é mais jovem que o brasileiro) e o fato de o atacante não ter tantas lesões, ao contrário de Neymar. Além disso, a chegada do jogador da seleção francesa não dividiria opiniões entre o clube e a torcida, seria algo mais unânime.

No caso de Neymar, uma parte da torcida e da diretoria não estaria tão satisfeita com o retorno do craque, tendo em vista a forma como deixou a equipe, em 2017, para ir ao PSG. O que não muda, entretanto, é a relação entre os clubes. PSG e Barcelona colecionam rusgas no mercado e isso não mudaria em relação a Mbappé.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol