Topo

José Mourinho exalta confrontos com Messi: "Me fez um treinador melhor"

Mourinho conversa com Messi e Daniel Alves durante jogo entre Barcelona e Inter de Milão pela Liga dos Campeões - Stephen Pond/PA Images/Getty Images
Mourinho conversa com Messi e Daniel Alves durante jogo entre Barcelona e Inter de Milão pela Liga dos Campeões Imagem: Stephen Pond/PA Images/Getty Images

José Mourinho nunca teve a chance de treinar Lionel Messi, mas já enfrentou o atacante em diversas ocasiões. O português ressaltou que esse convívio com o argentino fez dele um técnico melhor. Mourinho elogiou o jogador do Barcelona e relembrou seu período no Real Madrid.

"Digo sempre que devo tanto aos meus jogadores como aos que não foram meus jogadores e que me criaram problemas. Messi, por exemplo, nunca jogou comigo, mas joguei contra ele e fez de mim um melhor treinador por ter que preparar os jogos e organizar minha equipe. Quando cito Messi, me refiro também a outros grandes jogadores que enfrentei", disse o português em entrevista à 'EFE'.

"Passei três bons anos no Real Madrid, obviamente com dificuldades e problemas, mas isso faz parte da vida profissional de um treinador. Tenho lembranças fantásticas. Foi um período difícil para o Real em que o Barcelona dominava, não só em termos de resultados, mas também na opinião pública. Jogavam um futebol muito bonito, com jogadores de criatividade e magia fantástica", finalizou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Mourinho não foi campeão em cima do Barcelona em 2008/2009. A informação foi removida.