Topo

Futebol


São Paulo empata com Cruzeiro e conquista Brasileiro A2 feminino

25/08/2019 15h55

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro e conquistou o título do Brasileirão Feminino A2 na tarde deste domingo, no Estádio das Alterosas, em Minas. As meninas do Tricolor venceram por 4 a 0 no Pacaembu, semana passada, e carregavam larga vantagem.

O Cruzeiro foi em busca do resultado e chegou a pressionar no primeiro tempo. O primeiro gol do jogo foi da Raposa, de pênalti, com Duda - a goleira Carla chegou a defender a cobrança, mas a arbitragem mandou voltar porque ela se adiantou.

As são-paulinas empataram logo no começo do segundo tempo. Ary, camisa 10 e um dos destaques da equipe, bateu escanteio na cabeça da centroavante Ottilia, que testou para a rede. A partir daí, o Cruzeiro não teve mais forças para tentar a reação.

O time do técnico Lucas Piccinato perdeu apenas uma partida na competição, para o Taubaté, na ida das quartas de final. O time venceu os cinco jogos que disputou na primeira fase e depois eliminou Botafogo-SP (duas vitórias), Taubaté (uma derrota e uma vitória), Palmeiras (uma vitória e um empate) e Cruzeiro.

Além do São Paulo e do Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio garantiram vaga na elite para 2020.

Mais Futebol